Artigo

Uma manhã algo especial

Hoje tive de ir à Universidade, fui trabalhar como de costume durante a manhã. Tive de passar pelos mesmos sítios, na mesma rotina.

Como de costume saí de casa, já quase sempre em cima da hora, os homens são assim.

Liguei o carro, e dirigi-me para a Universidade. Fui pelos mesmos sítios, apanhei trânsito como de costume mas não estava preocupado com isso.

Passaram por mim talvez centenas de carros, é normal, àquela hora toda a gente não quer chegar atrasada ao seu destino.

No entanto, não estava preocupado com nada disso, nem em chegar a horas.

Entrei na Universidade, talvez desde que soube que costumavas estacionar o carro naquele parque, ele tornou-se no meu predilecto. Também me faz bem ir a pé para o meu departamento, preciso de fazer exercício.

Mas de certeza que saberás que o motivo principal não é fazer bem à saúde, mas sim poder um dia te ver, nem que seja ao longe. Foi assim que das únicas duas vezes que te vi este semestre tudo aconteceu. Talvez seja pouco para quem está apaixonado e queira ver todos os dias quem ama, mas em vez de ficar revoltado, agradeço todas as vezes que te vi, por serem especiais, agradeço ao destino por ter estado naquele local àquela hora.

Foi então que vi ao longe algo que é teu, pareceu-me o teu carro. Lembro-me como se fosse hoje aquele dia em que tiveste de ir buscar algo ao teu carro e eu fiquei à espera sem saber o que te dizer, como no primeiro dia em que te vi.

Não estacionei ali há beira, não havia lugar, mas o que queria mesmo era ver-te mais uma vez.

Sabia que estavas ali na Universidade, mas não te vi pelo caminho até ao meu departamento.

Não fui à tua procura, o destino não quis encontrar-te e por isso não insisti nem nunca irei insistir. Sei qual é o meu espaço, podes contar de mim sempre com todo o respeito, todo o espaço, a distância que definires, com toda a dedicação de quem ama, e por isso sabe a sua posição.

No entanto, gostava que soubesses que aquele momento foi tão especial, senti o coração acelerado como se estivesses ali, comigo.

Irei todos os dias sentir essa sensação sempre que vir algo teu, porque tudo que é teu é especial. Sempre que vir o teu carro naquele sítio, junto à descida para o parque, irei ficar assim.

Porque és tudo que há em mim!  

9 JAN, 2017 0

Deixa o teu comentário